top of page

Farolândia, uma cidade dentro de outra

Considerado o maior bairro de Aracaju, em população e em território, a Farolândia é hoje um dos melhores locais para se viver. Com estrutura de uma pequena cidade, o bairro possui escolas, postos de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hipermercados, igrejas, restaurantes, bares, casa de shows e outros estabelecimentos comerciais que faz com que seus moradores encontrem serviços essenciais sem ir muito longe.

 

Com 38.257 habitantes (IBGE 2013), os moradores da Farolândia são pessoas que buscam praticidade. A localização entre o comércio e as praias favorece o consumo e o lazer. Após a implantação do campus da Universidade Tiradentes, o bairro passou por um bom imobiliário. Novos condomínios residenciais foram construídos e também novos comércios foram abertos. Na Farolandia é comum encontrar jovens universitários oriundos de vários estados brasileiros, principalmente Bahia, Pernambuco e Alagoas, que vem para Aracaju em busca de formação acadêmica e escolhem o bairro como moradia.

 

Tradicional, o bairro conta com um bloco de rua que desfila no carnaval há seis anos. O Galo do Augusto Franco relembra os antigos carnavais. A orquestra de frevo, os bonecos de Olinda e um monumento de um galo são seguidos por uma multidão, entre moradores e visitantes, que percorrem a avenida Canal V, ao som das marchinhas.

 

Esses e outros aspectos fazem com que a Farolândia seja bem avaliada e traga praticidade, tranquilidade e conforto a quem escolheu este lugar pra viver.

bottom of page