top of page

QUEM

Perfil dos moradores do bairro

M. Alexandrina, 78

Setenta e oito anos de idade, há vinte e sete moradora do Bairro Coroa do Meio, dona Maria Alexandrina é mãe de seis filhos e avó de não sabe quantos netos. São muitos, já até tem bisnetos!

Foi morar no bairro Coroa do Meio porque ficava mais perto da Maré do Apicum, onde catava ostras e sustentou seus filhos e alguns netos. A idade avançada, um problema na perna e uma recente cirurgia de catarata no olho esquerdo não permitem que ela continue trabalhando, mas ela continua observando o movimento da Maré sentada na porta da sua casa.

 

Sérgio Souza, 51


" É um bairro excelente. Um dos melhores bairros de Aracaju, não moraria em outro". Essa é a opinião de Sérgio Souza, 51, há 15 anos morador do bairro Coroa do Meio e há 5 anos chaveiro na rua Urbano Neto. 

Solteiro e sem filhos por convicção, esse jovem senhor sustenta a ideia de que não precisa se comprometer com ninguém para ser feliz. Se define como um homem livre.

Este jovem senhor mora sozinho nas proximidades do seu trabalho e diz nunca ter enfrentado nenhum problema com a vizinhança. "Se fosse para dar uma nota para os meus vizinhos e clientes, daria nota 7 ou 8", explica. 

Bruno Melo, 16

 

Morador do bairro Coroa do Meio desde o seu nascimento, o jovem, Bruno da Silva Melo, 16, diz gostar do bairro em que mora, mas gostaria de morar no Rio de Janeiro. "É a cidade maravilhosa", esclarece.

Diariamente, este jovem de sorriso fácil pode ser encontrado na interseção entre a rua Urbano Neto e a rua Professor José Freitas de Andrade, vendendo churrasqueiras, mesas, cadeiras e balde. Bruno mora com a sua avó materna e o que lucra com as vendas serve para ajudar sua avó com as despesas da casa.

"Eu vejo como um bairro bom de morar, alegre e cheio de pontos turísticos", opinião de um jovem morador da Coroa do Meio.  

bottom of page