top of page

Perfil dos moradores do bairro

Anderson, 26


Anderson Leonardo Jesus Santos é morador do bairro farolândia a pouco tempo, a exatos 4 meses (trabalha como mototáxi durante esse tempo também). Ele era habitante do bairro Luzia em Aracaju, mas teve a oportunidade de morar mais perto do seu trabalho como mototaxista, foi daí então que ele se mudou para o Augusto Franco (Farolândia) juntando o útil ao agradável. Trabalha semanalmente 10 horas por dia, e, os bairros que ele mais leva pessoas são: Sirurgia, proximidades do shopping Jardins e o centro da capital. Apaixonado por ônibus, ele possui um grupo no whatsap chamado busólogos, onde repassa e recebe experiências junto com seus colegas sobre os ônibus de Aracaju.

Dona Tânia, 62

Tânia Maria Alves Teixeira foi uma das primeiras moradoras da Farolandia. Ela chegou no local com a família no dia 15/11/1982. Hoje, aposentada, ela foi uma das primeiras professoras a lecionar na primeira escola do bairro, Petrônio Portela. D. Tânia também ajudou a erguer a paróquia do bairro e viu a Farolandia se transformar de uma pequena vila ao maior bairro de Aracaju.

João Marcos, 19

João Marcos Rocha Góis tem 19 anos, é baiano e estuda Química Industrial na Universidade Federal de Sergipe(UFS). É um dos milhares de jovens que deixaram sua cidade em outros estados e vieram estudar na capital sergipana. Apesar da distância entre sua casa e a UFS, ele adora morar na Farolandia, pois, segundo ele, o bairro é ideal para um universitário que procura um lugar tranquilo para estudar e se divertir. Reside na Farolândia a exatos 4 meses juntamente com dois colegas, também estudantes da UFS.

bottom of page